Sobre a GPSNet

Em maio de 1997, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, com precária viabilidade técnica, minguada economia e nenhuma demanda sobre o serviço, surge a GPSNet.

A GPSNet iniciou suas atividades como Provedor de Acesso à Internet na modalidade discada. Para manter-se ativa no mercado, também prestava serviços de manutenção, suporte técnico de computadores e cursos de informática.

A GPSNet é pioneira como provedor de internet no Brasil. Sua trajetória é pautada pela inovação, evolução e qualificação de seus serviços.

Em 1998, em convênio com a Universidade de Brasília (UnB), a GPSNet Escola Aberta, apresentou o primeiro curso tecnólogo em informática à distância do Brasil reconhecido pelo MEC.

Com o passar dos anos e o avanço tecnológico, a empresa redirecionou sua atuação dando ênfase aos serviços de internet, transmissão e gerenciamento de dados, além de outras soluções multimídia.

A partir de 2001 iniciou incorporações de outros provedores de internet no Rio Grande do Sul.

Em 2003, juntamente com outros 22 provedores de internet, fundou a SIM Telecomunicações S.A.

Em 2006 foi efetivada a fusão com a empresa Ômega Tecnologia, sediada em Santa Maria, onde unificou as operações e novamente reformulou o foco dos produtos e serviços.

A partir de 2007, guiado pelo desenvolvimento de um plano estratégico e norteado com a visão de: SER REFERENCIAL DE CREDIBILIDADE COMO PROVEDOR DE ACESSO A REDES DE COMUNICAÇÃO.

Cumprindo a missão de PROMOVER A CONECTIVIDADE, MANTENDO A MAIOR COBERTURA DE INTERNET NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA.

E sem abrir mão dos seus valores: CONDUTA PROFISSIONAL, TRANSPARÊNCIA E SUSTENTABILIDADE. Também, lançou o slogan: MAIS CONECTIVIDADE PARA VOCÊ!

2011 foi pautado pela aquisição da sede atual, implantação do novo sistema de gestão e pelo realinhamento do plano estratégico.

Ao completar 15 anos, desenvolveu projetos sociais voltados para a comunidade, tais como, PONTO DE CONECTIVIDADE LIVRE, PRÊMIO GPSNET DE ARTE NO MURO, KOMBI DA CONECTIVIDADE, GPSNET TV E TI VERDE.

Neste mesmo período teve início a disponibilidade de serviços através de rede de fibra ótica. Ampliando e qualificando seus serviços.

Em 2017 nasce uma nova GPSNet, uma nova MARCA, uma nova VISÃO, uma nova MISSÃO, mantendo os mesmos VALORES, embalados pela mesma música e agora com a responsabilidade da experiência de 20 anos no mercado.

Em constante movimento e alicerçada nas suas origens, a GPSNet está ainda mais conectada ao seu tempo e carrega em sua marca o orgulho por esta terra.

A GPSNet agora é a INTERNET DOS GAÚCHOS.

Missão

Promover a conectividade, mantendo a maior cobertura de internet na área de abrangência.

Visão

Ser referencial de credibilidade como provedor de acesso à redes de comunicação.

Valores

Conduta profissional, transparência e sustentabilidade.