O Ponto de Conectividade Livre foi criado no ano de 2013 com a finalidade de disponibilizar sinal de internet em locais públicos e de movimentação na cidade. Pensando nisso, cinco pontos da cidade foram escolhidos para que a população usufruísse dos acontecimentos sem perder nenhum momento. São eles: Cais do Porto, Parque General Vargas, Estádio Vicente Goulart, Parada Cultural e Auto Posto Missioneiro.

Uma parcela significativa da comunidade pôde ter acesso aos pontos de conectividade. Eles foram disponibilizados gratuitamente pela GPSNet onde as pessoas aproveitaram a iniciativa na companhia da família e amigos. No entanto, ao serem utilizados, projetos como este demandam de reparos e manutenções constantes visando manter sua qualidade e satisfação, mas até o momento não houve nenhuma parceria com órgãos da cidade no intuito de mantê-lo com excelência.

Ressaltamos que, além do Ponto de Conectividade Livre, a GPSNet mantém mais quatro projetos socioculturais: Prêmio GPSNet de Arte no Muro, Kombi da Conectividade, GPSNet TV e TI Verde. Todas essas ações requerem atenção contínua para que possam ser oferecidos da melhor forma possível à toda comunidade são-borjense.

Nesta reflexão, após uma análise profunda da empresa quanto à disponibilidade dos recursos, chegou-se à conclusão da necessidade de descontinuidade do projeto Ponto de Conectividade Livre. A decisão foi tomada levando em conta sua dificuldade de permanência para que não prejudicasse os demais projetos criados pela GPSNet. Aproveitamos para informar que as demais iniciativas seguem normalmente à serviço da população.